Visão

Nossa VisãoA visão da igreja é o resultado do chamado e destino que ela recebeu para cumprir o propósito de Deus na terra.

1 – Visão de pequenos grupos – as igrejas que mais crescem no mundo desde o pentecostes são igrejas que adotaram o modelo de pequenos grupos ou igrejas nas casas. Os pequenos grupos facilitam a evangelização, pois as pessoas podem se reunir em casas, apartamentos, escolas e locais de trabalho de maneira flexível e informal. Os pequenos grupos também facilitam o discipulado, uma vez que as pessoas são pastoreadas mais de perto e edificadas na Palavra, através da liderança de um discípulo mais maduro. O pequeno grupo facilita ainda a vinculação das pessoas à igreja e umas às outras.

2 – Visão de Igreja em Discipulado – essa visão enfatiza a importância de a igreja buscar a excelência em tudo o que faz. A igreja deve conhecer as necessidades do público alvo onde ela está inserida e deve trabalhar no sentido de conquistar essas pessoas e mantê-las satisfeitas na presença de Deus, sem jamais negociar os valores oriundos da Palavra de Deus. Deve trabalhar para que cada discípulo descubra o seu lugar no corpo de Cristo e cumpra sua função para que a igreja cresça em qualidade e ofereça o maior número possível de serviços à comunidade.

3 – Visão de Ministérios – visão que entende que cada discípulo deve ser um ministro e deve exercer um ministério na Casa de Deus. Assim, ao identificar os dons das pessoas, treiná-las e colocá-las no lugar certo, todo o corpo será edificado.

4 – Visão Missionária - Missões é a tarefa prioritária da Igreja do Senhor Jesus Cristo, desde sempre. Mais do que nunca estamos convencidos de que fomos enviados a fazer discípulos de todas as nações. Podemos fazer muita coisa na Obra de Deus, mas se não estivermos fazendo missões, estaremos desviados da nossa missão. Deus deixou para a igreja a tarefa de levar o evangelho do Reino a todas as nações da terra.

5 – Visão Apostólica – Deus prometeu restaurar plenamente sua igreja antes da volta de Jesus Cristo ao mundo. Como parte deste mover de restauração, nestes últimos tempos o Espírito Santo vem restaurando em toda a terra o dom apostólico. Trata-se de um dom essencial para a vida e estruturação da igreja. É um dom de governo e que confere um alto nível de autoridade no combate dos principados e potestades. Veja abaixo algumas características de uma igreja apostólica:

1- É uma igreja que prioriza a restauração do cristianismo como no novo testamento. As novas igrejas apostólicas refletem o estilo de igreja do novo testamento, pelos seus princípios de contextualização com a cultura contemporânea. 

2- É uma igreja cuja obsessão é alcançar os perdidos. Sua obsessão é de alcançar e discipular o perdido, como os antigos apóstolos e as igrejas que eles implantaram. Desejam alcançar comunidades inteiras e impactar nações. Para alcançar estas populações, os antigos adaptaram suas musicas, linguagens, liturgias e estilos de liderança. 

3- É uma igreja que reconhece a restauração do dom e da função do apóstolo como vivos e atuais nas igrejas hoje em dia. 

4- Porque são Igrejas orientadas por visões e valores. Líderes tradicionais sonham com o passado, vivem no presente e têm medo do futuro, líderes apostólicos apreciam o passado, vivem no presente e sonham com o futuro.

5- É uma igreja cuja visão é mais focalizada, mais direcionada. Quanto mais difuso a visão, mais fraca a organização. Onde não existe um líder para lançar a visão, a visão se torna tão difusa que esta próxima de se tornar irrelevante. 
George Barna, escreve ( A visão é confiada para um individuo), você já notou que na bíblia Deus nunca deu a visão a um comitê? Deus sempre selecionou uma pessoa com o qual Ele compartilhou a visão para um futuro melhor. 

6- É uma igreja onde existe liberação da criatividade. Quando os lideres tem a liberdade e a permissão eles podem ser criativos como Deus quer que eles sejam, eles podem assumir riscos, eles podem cometer erros, eles podem explorar novos territórios, eles podem colorir fora das linhas, eles podem derrubar as barreiras, eles podem destruir padrões religiosos, podem sacudir o Status, podem quebrar as regras.

7 – O elemento mais radical desse modelo de igreja é a autoridade espiritual. A quantidade de autoridade espiritual delegada pelo Espírito Santo para certos indivíduos é o elemento mais radical da reforma apostólica. 


NOSSA DECLARAÇÃO DE VISÃO
Queremos ser:
uma comunidade de Adoradores;
uma comunidade de Discípulos;
uma comunidade Missionária;
uma comunidade Terapêutica;
uma comunidade Solidária;
uma comunidade Avivada;
uma comunidade que caminha em Unidade;
uma comunidade de Mordomos Fiéis;
uma agência de Transformação Histórica.